Um assunto que ainda gera polêmica vai ser tema da reportagem especial do Jornada desta semana: relacionamento no ambiente de trabalho. O que deve ser feito para preservar o profissionalismo? A empresa pode proibir o namoro? Há empresas que não veem problema, outras não gostam e acham que isso pode prejudicar a produtividade ou causar algum constrangimento no ambiente laboral.
A reportagem traz, ainda, as principais dúvidas trabalhistas sobre o assunto e a história de um casal que trabalha junto há bastante tempo e garante: a convivência dentro e fora de casa só trouxe bons resultados para a empresa e até para a vida pessoal.
No quadro Saúde e Segurança no Trabalho tudo sobre os problemas de coluna. Como eles podem afetar o dia a dia do trabalhador e o que fazer para manter uma postura correta e prevenir doenças?
Seminário Internacional Segurança e Saúde no Trabalho reuniu médicos, advogados e magistrados, em Curitiba, no Paraná para discutir formas de melhorar a segurança e a saúde do trabalhador no Brasil.
E no quadro Meu Trabalho é uma Arte, o ofício de uma bordadeira que faz belos quadros em bastidor de madeira.